Veja Também os anuncios no leilão jp

Veja meus Anuncios!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Falha na versão de 64-bits do SO da Microsoft permite acesso ao núcleo do sistema.


Foi descorberto uma grande falha no Windows 7 64 bits.
Um bug no sistema de endereçamento do Windows 7 de 64-bits está causando certa preocupação entre os adeptos do SO da Microsoft. A falha, considerada crítica, deixa os computadores vulneráveis à famosa “tela azul da morte”. E o problema não para por aí. O erro de memória também permite que scripts maliciosos com acesso ao núcleo do sistema (kernel) sejam injetados nas máquinas.

O Windows 7 de 32-bits está imune à falha, já que o problema está no arquivo que contém o núcleo de operações de interface do SO com o usuário e infraestrutura do sistema. A falha é tão crítica que um simples script HTML pode causar problemas.
Quando executado no navegador da Apple, o Safari, a sequência de tags rapidamente leva até o kernel do sistema, provocando um erro de endereçamento (chamado de “page fault”), fazendo com que a máquina pare de funcionar e a tela azul da morte apareça.
O que impressiona é a simplicidade do código HTML que leva ao erro. Trata-se de um simples IFRAME – tag utilizada em muitos websites que permite a inserção de páginas web dentro de outras páginas web – com um valor de altura (height) muito grande.
Embora o script funcione apenas com o Safari, os sistemas operacionais modernos não deveriam permitir a execução de qualquer instrução em nível de kernel. Ou seja, o usuário não pode, de forma alguma, ser capaz de rodar qualquer comando que mexa com o núcleo do sistema.
É possível que outros cenários levem à mesma falha. O problema já foi reportado para a Microsoft e a empresa afirma que ainda não tem uma reposta para o que está causando esse erro no sistema.
Aconselhamos a todos que sempre salvem os arquivos importantes em uma partição de backup, ou seja partição somente para guardar dados separada da partição do sistema.
Ainda não tivemos acesso ao código para poder fazer teste em uma máquina e poder dar mais detalhes, mas assim que for saindo novas notícias a respeito ou conseguir ter acessos e fazer os teste poderemos esclarecer melhor para todos.
Esperamos que tenha sido útil este post de notícias e agradecemos a fonte da notícia Baixaki Tecmundo e a visita de todos, voltem sempre e divulguem o nosso blog para os seus amigos até o próximo post Obrigado!!!
Nishi Computer Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário