Veja Também os anuncios no leilão jp

Veja meus Anuncios!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Avast! Free Antivirus 7.0.1426


Avast! Free Antivirus 7.0.1426


Segurança nas nuvens: a sétima edição do Avast! traz novas ferramentas para proteger a sua navegação na web.

O Avast! Free Antivirus dispensa apresentações: ele é simplesmente o antivírus mais baixado no Baixaki, estando há muito tempo como um dos dez softwares mais populares do site.
Além da tradicional qualidade e a eficiência de sempre, o Avast! Free Antivirus 7 conta com reformulação em sua interface, mecanismo automatizado para a contenção de possíveis ameaças (o chamado sandbox clique aqui e veja a explicação sobre sandbox), melhor proteção dos navegadores e mais um variado leque de ferramentas para você evitar ser afetado pelos ataques de malwares.
Na hora da instalação
Quem já conhece o antivírus, assim que executar o instalador do Avast! Free Antivirus 7, perceberá algumas mudanças em seu visual. Contudo, fique atento no início do procedimento de instalação, pois o programa oferece a implementação do Google Chrome em conjunto.
Caso você não queira que o browser da gigante de Mountain View seja adicionado ao seu PC, logo na primeira tela do assistente, desmarque as caixas referentes ao navegador. Feito isso, prossiga normalmente com a instalação do Avast!.
Primeiros passos
Ao executar o Avast! pela primeira vez, uma janela de aviso é exibida, solicitando que você registre o aplicativo. Não há com o que se preocupar, pois o registro é gratuito e válido por um ano. Clicando na opção “Registre o seu programa”, um pequeno formulário é apresentado. Basta inserir seus dados nos campos indicados e enviar as informações.
Feito isso, já é possível aproveitar as ferramentas oferecidas pelo antivírus. A atualização do banco de dados de ameaças é realizada de maneira automática. Quando finalizada, um pequeno informativo aparece no canto inferior direito da tela do seu computador.
Preparado para encarar as ameaças
A interface do Avast! Free Antivirus 7 comparada à do seu antecessor possui mudanças bem sutis. A cor de fundo ficou mais escura, os ícones ganharam uma aparência mais moderna e um fino traço laranja foi acrescentado na lateral esquerda do programa. A nomenclatura, a ordem e os cantos arredondados ainda continuam os mesmos.
Assim que iniciado, o aplicativo realiza uma primeira varredura geral no computador – averiguando se já não existe alguma praga infiltrada em seu sistema. Depois dessas verificações iniciais, você está pronto para combater qualquer ameaça que surja na sua rotina em frente ao PC.
O seu arsenal para combater os malwares conta com várias ferramentas, incluindo os diversos modos de escaneamento (rápido, completo, somente em mídias removíveis e a partir da inicialização do sistema operacional), o AutoSandbox e os Módulos Residentes.
O AutoSandbox é um mecanismo que permite ao Avast! rodar aplicativos suspeitos dentro de um ambiente virtual protegido e controlado, evitando assim que a sua máquina seja infectada caso exista um vírus nesse software analisado.
Por sua vez, os Módulos Residentes são os recursos responsáveis pelo monitoramento contínuo do seu computador. Essas funções acompanham as atividades dos arquivos, emails, mensagens instantâneas, rede e conexão com a internet. É válido lembrar que todos esses processos podem ser acompanhados em tempo real por meio de gráficos estatísticos.
As novas armas
Além das armas já conhecidas, o Avast! Free Antivirus 7 oferece algumas novidades para ajudá-lo a enfrentar as ameaças virtuais. A primeira delas é a ferramenta denominada “Serviços da nuvem”, que tem o objetivo de impor uma barreira entre a conexão do seu PC com o restante de web.
Com isso, o antivírus pode monitorar todo o tráfego de dados mais de perto e comparar a reputação dos sites, serviços online e redes sociais que você acessa. Dessa forma, a sua navegação pela internet deve ficar mais segura e tranquila.
Outro recurso para promover uma interação mais agradável com a web é o “Browser Protection”. Esse mecanismo instala plugins em seus browsers, permitindo que as defesas do Avast! sejam estendidas até os programas que atuam diretamente ligados à internet. A princípio, todos os navegadores são suportados.
As novas funcionalidades do Avast! Free Antivirus 7 não acabam aí. O aplicativo também passou a exportar e importar configurações, oferecer suporte para a assistência remota (assim você pode ajudar seus amigos e familiares sem sair de casa) e rodar no Windows 8 Consumer Developer Preview.


Opnião da Nishi Computer Center
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Avast! Free Antivirus e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
O Avast! Free Antivirus 7 mostrou que o antivírus vem com tudo para acabar com os malwares. A sua interface teve mudanças sutis, sem alterar muito o seu visual. Contudo, a aparência ainda continua moderna e com detalhes elegantes.
A usabilidade também foi mantida quase que intocada. Os botões e menus permaneceram nas mesmas posições e ordenação da versão antecessora, mantendo a organização funcional que o programa tem apresentado ao longo de sua existência.
Quem já conhece o Avast! não terá qualquer problema para usufruir de suas funcionalidades, e aqueles que o experimentam pela primeira vez podem esperar uma interação agradável e intuitiva.
O seu funcionamento, assim como muitos outros softwares do gênero, tem um impacto significativo no consumo de recursos da máquina. Dessa forma, computadores com hardware limitado podem sentir o peso do Avast! enquanto ele varre o sistema atrás de pragas infiltradas.
Em relação ao seu desempenho, temos observações positivas e negativas. Como ponto forte, este aplicativo apresentou boa velocidade de escaneamento. Nosso teste foi baseado em uma pasta com 948 arquivos infectados, ocupando 456 MB de espaço no disco de armazenamento. O antivírus levou dois minutos e onze segundos para verificar todo esse conteúdo.
Ao conectarmos o pendrive com os arquivos maliciosos, o Avast! não impediu a abertura automática do seu diretório raiz (um mecanismo conhecido como autorun), o que pode ser um problema – pois alguns malwares usam exatamente essa falha para infectar os computadores.
Todavia, pouco tempo depois, o antivírus entrou em ação e bloqueou a primeira praga. Ao copiarmos a pasta cheia de lixo do pendrive para o HD, pudemos ver este programa realmente em ação. Nesse momento, ele barrou praticamente todos os arquivos infectados.
Como último teste, solicitamos que o antivírus analisasse toda a pasta do dispositivo portátil. O resultado foi satisfatório, mas não perfeito. Foram identificadas e bloqueadas 939 ameaças – 99,05% do total. Em suma, apesar de ter poucas e oferecer apenas duas ferramentas a mais de defesa, o Avast! Free Antivirus 7 manteve a qualidade de proteção das versões anteriores desse renomado antivírus.
Esperamos ter ajudado a todos os visitantes com este post sobre o programa Anti-Virus Avast na sua mais nova versão .....

Um comentário: